Maestro

maestroMaestro (mestre em italiano; feminino maestrina) ou Regente é alguém que rege uma orquestra ou coro. O termo também é aplicado a um virtuoso ou grande compositor.

O Maestro como conhecemos hoje, surgiu no Romantismo musical, quando a massa orquestral ou coral tomou grandes proporções.

Carl Maria Von Weber foi quem introduziu uma vareta ou pequeno bastão e a esta vareta deu-se o nome de batuta.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Maestro

____________//____________


O Regente do Coral Cantabile de Guarulhos é o Maestro Eli de Souza Gonçalves.

Eli é bacharel em música, com especialização em regência e composição pela Universidade São Judas Tadeu, onde teve a orientação de mestres,  como Roberto Schnorrenberg e Ronaldo Bologna. Tem também em seu currículo cursos de regência coral e orquestral, análise interpretativa e composição com o professor H. J. Koelheuter.

Eli participou do Simpósio Internacional de Música Sacra e Cultura Brasileira pela Universidade de Colonia – Alemanha. Estudou no King’s College – Inglaterra.

Em 1994 fez turne pela Europa, tendo regido nas principais cidades do Continente. No Harmonie Festival’99 – Alemanha -, participou de seminários com regentes de outros países na cidade sede do festival.

  “A performance, o nível de excelência e a procura da perfeição da música coral demanda um comprometimento de inacreditável força emocional e vontade de fazer bem feito. O propósito é levar aos ouvintes todos os bons sentimentos através da música”. - Eli de Souza Gonçalves -

 

Adicionar Comentário
  • Nenhum comentário encontrado